Quinta edição do evento mostrou a força do empreendedorismo jovem do município.
Na última sexta-feira, dia 16, o mandato da Veradora Luma Menezes realizou a última edição de 2022 da Feira das Juventudes. A feira contou com mais de 30 empreendedores inscritos. O local e a data foram escolhidos para ampliar o acesso do público, que corria pelo Centro em busca de presentes de Natal. Portanto, a ação ocorreu no coração do comércio, estacionamento da Prefeitura.
Novidades
Aliás, dentre as novidades que marcaram a edição, as lojas geek foram as que mais se destacaram. Pelúcias, copos, bonecos e impressão 3D integraram a tenda dedicada ao tema. Sobre isso, conversamos com Dhyego Tavares, que estreou sua presença na feira representando a Skill Studio 3D. Dyego afirma que já participou de vários eventos geeks ao descrever a estrutura oferecida para a Feira das Juventudes: “A estrutura da feira foi bem legal. Ela fica num local aberto,é mais visível. E o suporte que o pessoal ofereceu para a gente foi bem interessante”.
Para Dhyego, o evento é de muita importância não somente pelas vendas: “Esse tipo de evento é de extrema importância principalmente para as pessoas que estão começando. Mesmo que não tennham tantas vendas, conhecer novas pessoas e prospectar futuros clientes é uma ideia muito boa”.
Assim, com esses depoimentos positivo, ele afirma que irá participar de futuras edições.
Workshop do SENAC
Além de visar impulsionar as vendas das marcas dos jovens, o mandato de Luma Menezes buscou profissionalizá-los. Para isso, estabeleceu uma parceria inédita com o SENAC. O Serviço de Aprendizagem do Comércio ofertou um curso gratuito e certificação de 4h aos participantes.
“Planejando meu negócio: Adaptação ao novo Cenário Financeiro” foi o tema do workshop que ofertou instrução empreendedora no sábado, dia 17. O momento foi ministrado na faculdade Pitágoras.
Sobre o curso, ouvimos Ivaneide Bastos. Ela é a responsável pela marca Biscoitinhos da Iva e descreveu: “Me acrescenta sempre o conhecimento e me traz sempre uma visão nova. Principalmente sobre a adminstração”.
“Da mesma forma como eu tenho oportunidade na feira, eu tenho oportunidade no conhecimento” afirmou.
Ao ser perguntada sobre o que mais a atraiu a se inscrever, declarou sempre agarrar as oportunidades e destacou: “Principalmente as que estão ligadas à pessoas que têm lutado pelo empreendedorismo feminino”. Vale lembrar que esta é uma das bandeiras que norteiam o mandato. Inclusive, as primeiras edições da Feira das Juventudes contaram com coleta de absorventes para combate da pobreza menstrual.
Instrução, combate à pobreza menstrual e incentivo à adoção de animais são alguns dos valores promovidos em conjunto com a promoção do fortalecimento dos empreendedores. Para isso contamos com sua presença nas próximas edições.
ASCOM – Luma Menezes