Tutores que possuem CadÚnico poderão castrar animais gratuitamente
Entre os dias 5 e 16 de junho estará aberta a segunda etapa do cadastramento de tutores beneficiários do CadÚnico para o castração de cães e gatos. Cada responsável poderá castrar até 3 animais ou mais nos casos epidemiológicos justificáveis.
Os tutores devem ter 18 anos ou mais e apresentar RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS vinculado ao município, cartão de vacina do animal e comprovante de inscrição no CadÚnico. Os documentos devem ser levados à sede da Vigilância em Saúde. (Endereço e mapa no fim da matéria).
Enquanto isso, os animais a serem castrados devem ter entre 6 meses e 6 anos de idade, boa saúde. Após o cadastro será marcada uma consulta que anulará o cadastro caso não compareça.
Nesta segunda etapa não serão incluídos cães de focinho curto, como Buldogues, Pugs, Pequinêses, Shitzus, Lhasas Apsos, Maltêses e Boxers. Também não serão aceitos gatos Persas, Birmanêses e Shorthairs exóticos.
O financiamento do Projeto é a partir de recursos da SESAU e emendas parlamentares. R$107.000 já foram destinados por decisão da vereadora Luma Menezes
Vigilância em Saúde
Praça Graciliano Freitas, S/N – Centro
Horário de funcionamento:
08h às 12h e 13h às 16h
Guilherme Bitencourt para ASCOM – Luma Menezes
Quero castrar minha cadela
Quero cadastrar meu piche !!
Trabalho muito bom de vcs cuidar animais Deus abençoe !!
Quero cuidar da saúde do meu 🐕