Na última sexta-feira (19), aconteceu na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Audiência Pública com o tema: “Direitos Humanos X Redes Sociais: Quais os limites da liberdade de expressão?”. Uma iniciativa da vereadora Luma Menezes e da Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoinhas, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Alagoinhas e com a participação dos estudantes do Colégio Municipal de Alagoinhas.
Compuseram a mesa, além da vereadora Luma Menezes: Jaqueline Cardoso, advogada e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoinhas, Jamilly Araújo, advogada especialista em Processo Penal, Edmário Nascimento, advogado especialista em Direito Previdenciário, Política e Estratégia e mestre em Crítica Cultural e Leandro Sanson advogado, mestre em Ciências Sociais e doutorando em Ciências Jurídicas.
Jaqueline Cardoso conduziu o momento de diálogo juntamente com a vereadora Luma Menezes.
A vereadora Luma Menezes discorreu sobre a Declaração Internacional dos Direitos Humanos desmistificando o conceito de direitos humanos. Falou também dos ataques contra as mulheres que ocupam cargos na política e nos demais espaços de poder cometidos através das redes sociais e os seus impactos.
Na oportunidade, Leandro Sanson fez uma explanação acerca da liberdade de expressão e a Constituição Federal. Em seguida, Edmário Nascimento em seu momento de fala abordou a questão dos direitos humanos na era digital.
Encerrando a audiência pública, a Dra. Jamilly Araújo realizou alguns esclarecimentos a respeito dos crimes virtuais e os limites impostos pela lei.
Ascom Luma Menezes