Entre os presentes, dezenas de alagoinhenses utilizaram a oportunidade para aderir ao quadro de filiados ao partido.
A cerimônia aberta ao público começou às 19h do último sábado, 23, no auditório do Hotel Absolar. Dentro do espaço lotado estiveram presentes Roberto Torres, Dra. Mariane Mercuri, Paulo Cezar, Antônio “Rato”, Fabrício Faro, Jaldice Nunes, “Alfredinho” Menezes, Tatiane Simões, e diversos dos pré-candidatos do PDT. As rádios 93 FM e Mundial FM foram representadas.
A vereadora Luma Menezes também é presidente do partido. Em seu discurso fez uma provocação. “Muita gente duvidou que o PDT iria lotar esse espaço. A gente está nessa caminhada porque a gente acredita que pode fazer diferente com pouco recurso, ou quase nenhum. Vamos lutar numa batalha injusta, mas eu acredito em Deus. E quero ver se o poder da Máquina vai apagar a dor de tantas gestantes.” Disse repercutindo as constantes reclamações e denúncias a respeito da Maternidade Municipal.
Em um momento posterior, Luma de surpresa pediu a Paulo Cezar que fizesse compromisso. Antes de passar-lhe a palavra pediu que ele garantisse que faria diferente da atual gestão e ouvisse a população. A resposta foi firme. “A Juventude espera de mim, Luma, o que você falou. A prefeitura vai voltar para a gente, Luma! E o povo vai voltar a subir a escadaria para falar com a gente”.
Os constantes ataques sofridos pelas vereadoras foram um tema recorrente durante os discursos. Paulo Cesar abordou o assunto bradando que “A política que nós queremos não e a política, da violência, do revólver, da injúria, é a política da paz”.
O recente filiado Roberto Torres fez questão de destacar admiração por Luma dizendo que ela é um destaque na Câmara. Em seguida, desabafou que se surpreendeu com os elogios que recebeu por sair da SESEP e disparou: “Está uma sensação de que a cidade não tem manutenção (…) Alagoinhas nunca teve reclamação de poda. Um simples serviço que a cidade não consegue fazer”.
Para vice-presidente, Ozeas Menezes, o PDT está “dando uma resposta à nossa cidade, que quer renovação política”. E justificou a afirmação declarando “70% dos pré-candidatos são jovens e precisamos deixar um legado de jovens”.
Antônio Barreto é um Pedetista veterano, que com essa propriedade pôde dizer que “ser PDT é construir pontes entre forças para construir uma cidade melhor”. E essa legitimidade vem por serem “a maioria. E a A maioria está sofrendo no Dantas Bião, dentro dos ônibus que todo mundo sabe como está”.
Seguindo unissonamente, Fabrício Faro, presidente do União Brasil em Alagoinhas, expressou a unidade da coligação afirmando que os pré-candidatos do PDT são iguais aos do União Brasil. E neste mesmo tom de integração, a vereadora de mesma legenda, Jaldice Nunes, decretou “Nós estamos no caminho certo”.
Guilherme Bitencourt para ASCOM – Luma Menezes.