Fortalecimento da educação – ODS’s (1,4 e 10)
- Universalização da educação por meio do investimento em ciência e tecnologia no ambiente escolar para garantir uma educação mais inclusiva e acessível.
- Incentivo à observância de um educação básica que tenha responsabilidade sociocultural para formação das crianças e adolescentes.
- Política de fortalecimento da conexão do núcleo familiar e da escola a partir de ações transversais da assistência, da saúde, e da educação.
- Programa frequente e contínuo de avaliação nutricional dos estudantes, com análise de impacto no aprendizado.
- Ampliação e incentivo de políticas de avanço no ensino integral (creches e escolas).
- Políticas públicas de combate à evasão escolar de crianças com deficiência e LGBTQIA+.
- Ensino diverso: um estudante não é igual ao outro e não vem da mesma realidade do outro. Analisar e construir políticas públicas educacionais que consideram a especifidade de cada um.
- Ações de política pública de diminuição até zero da distorção idade-série nas escolas, com observância e atuação especial em regiões periféricas e rurais.
- Políticas de fomento às universidades públicas com incentivo à pesquisa, ensino e extensão, além de ações para ampliação da bolsa-permanência para universitários baixa renda e para os que fizeram o êxodo de suas cidades para estudar, observando a situação econômica e social.
- Luta por investimento em novos campus de universidades federais na Bahia, como na região do norte e agreste.