Seguimos: Alagoinhas reelege Luma Menezes

Número de votos aumentou em quase 70% em comparação à eleição de 2020.
  • Luma Menezes sorrindo na sessão desta terça - Foto: Eduardo Perrone.

Após 51 dias de campanha oficial, no último domingo, 06 de outubro, Alagoinhas consagrou Luma Menezes novamente como vereadora mais jovem da Câmara Municipal. Luma acumulou 1.783 votos e tomará posse em janeiro de 2025, por mais 4 anos.

Para seu primeiro mandato, em 2020, Luma havia colhido 1.049 votos. Sendo assim, sua reeleição representou uma conquista 69% maior que a anterior.

Durante a 22ª Sessão Ordinária, ocorrida nesta terça, 8 de outubro, a vereadora utilizou seu tempo para agradecer a sua reeleição; Primeiro a Deus, aos seus apoiadores, à sua equipe; E por último, aos seus pais.

Luma começou seu discurso mais uma vez tachando a sua reeleição como algo que era improvável por conta da sua incompatibilidade com a política tradicional. Mas fez questão de diferenciar: “Mais uma vez conseguimos mostrar que o improvável não é impossível”.

“Nós estaremos aqui, atentos e vigilantes, ainda mais do que estivemos durante esses 4 anos. Nós temos o compromisso, nesta Casa Legislativa, de acompanhar e fiscalizar a Prefeitura (…) independentemente de quem fosse eleito”.

Pleito de 2024 manteve as 4 vereadoras da última legislatura, mas não houve nenhuma nova mulher no parlamento. Tendo em vista essa representação ainda baixa, para as 17 vagas da Câmara, Luma fez uma provocação aos seus colegas: “Já começam a cicular as movimentações para a Presidência da Casa. Por que não ter-mos a nossa primeira mulher presidente dessa casa? (…) Essa casa sempre foi comanda sempre por homens. (…) Por que não podemos começara mudar essa história?”

Assista o discurso completo abaixo:

Por ASCOM – Luma Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responder
Fale conosco pelo Whatsapp
Luma Menezes
Olá como posso te ajudar?